14/05/2009

Sobre a espera


Esperar, v. t. Confiar; aguardar; estar na expectativa.


A maior dificuldade em esperar é justamente confiar.

Esperar, como a maioria das coisas nessa vida, diz mais sobre você mesmo do que sobre os outros.

Esperando é que se desafia.


Esperar qualquer coisa dos outros é desejar que lhe preencham o vazio.

Esperar algo ou alguém é estar sozinho e conviver com isso.

Esperar é se entregar, é esperança.


Esperar é acreditar em si e no merecimento que te cabe.

Esperar é não ser, é torna-se.

Esperar não é aguardar.


Esperar alguém amado é desejar a pessoa que tu és quando estão juntos.

Esperar um momento é preparar-se para fazê-lo.

Esperar uma dádiva é não ter convicção de que ela já seja sua.


Esperar definitivamente não é questão de tempo.

É saber relacionar-se consigo.

É saber o que lhe falta e desejar.


Espera aquele que se entregou ao desejo.

Esperar é algo quase passional.

Esperar é render-se.


"Se tu vens, por exemplo, às quatro da tarde, desde as três eu começarei a ser feliz. Quanto mais a hora for chegando, mais eu me sentirei feliz. "

2 comentários:

Thamires disse...

Por que será que eu me vejo nesse texto? *-* Ah, querida. A espera nos dignifica, isso é fato. Só temos de saber que não é só esperando que os objetivos vêm até nós. Temos, sim, que calcular os nossos passos; que nos contentar com a felicidade que nos é dada "das três às quatro da tarde". O mais importante é ter tato suficiente para saber quando deixar de esperar e agir. Talvez, o destino seja ruim conosco e nos faça perder a hora. O mais importante é driblar esse destino e ter a certeza de que sempre fazemos o melhor ao correr atrás dos nossos sonhos.

Thamires disse...

p.s.: peço licença para, um dia qualquer, copiar essas palavras e usá-las no meu blog. (obviamente, com os devidos créditos xD)

e eu lá tenho culpa se você adivinha os meus pensamentos? ;*