23/12/2007

Destino?

Me perguntaram se eu acredito em destino.
A resposta é simples: Não.
Acredito sim que tudo o que acontece tem seu tempo e sua forma e que isso não pode ser controlado por nós.
Acredito também que cabe-nos definir o que será feito com as consequências.
Acredito que as coisas têm um motivo de ser, assim como as pessoas.
A tudo isso dão vários nomes: Destino, acaso, sorte, coincidência, e o que eu gosto mais, Deus.

Apesar de tudo isso acredito ainda mais que as coisas são o que a gente quer que elas sejam.
Acreditar que o universo conspira a seu favor faz com que ele realmente conspire.
É como eu sempre digo à Vivi: "Se você acredita, se torna verdade. Por isso existe chips de frango à passarinho."

Existe amor porque alguém acredita nele. Assim como existe Deus.
É tudo uma questão de "ponto de vista". A gente só enxerga o que quer.
Mas é tão ruim assim acreditar no invisível?
Ter fé é o segredo. O segredo que vende livros e filmes, que dá rios de dinheiro.
Ter fé é gerar dentro de si uma força que move montanhas.
Ter fé no destino, em Deus ou no que quer que seja dá ao homem a possibilidade de caminhar.

Mas fico a me perguntar...
Se a gente toma consciência de que enganar-se é o caminho do sucesso, conseguiremos seguir esse caminho?

Nenhum comentário: