25/09/2008

Movimentos circulares

O mundo é uma mentira.
As pessoas são falsas.

Não é possível que só eu percebo as coisas que acontecem.
Não, não...
Eu nem sou tão esperta.

Como as pessoas não percebem, sente, veêm que estão sendo engadas?

O pior é que insistem em esconder o que não é pecado. Insistem em achar que somos seres irrácionais, passionais e instintivos...
Antes fôssemos...
Antes EU fosse.

Minha professora, muito sábia, me disse coisas ontem que resisti em não escutar, mas agora, pensando bem, entendo o que ela quis dizer.
"A gente tem que tomar cuidado com a idéia que passamos de nós mesmos para os outros.
Ás vezes a gente nem sabe que idéia é essa... Mas ás vezes essa idéia não tem nada a ver com o que a gente é de verdade..."

Ai se ela soubesse quanta verdade permeia essas palavras.

Só não entendo porque ainda me perturbo com tudo isso.
Parece hipócrita, mas eu já sabia.

Não é a primeira vez nem será a última.
Infelizmente.


Nenhum comentário: