20/08/2010

Escolhas

Já haviam me dito que tudo é questão de escolha. Eu não discordava, mas dizer isso era simplificar demais as coisas. Há quem diga também que a vida deve ser simples. Com isso, sim, eu discordo. Se não existirem vidas depois desta, o que me consolará de ter vivido poucas coisas, de ter evitado o conflito, de ter deixado pra lá? E se existe outra vida, então dane-se! Depois a gente vê como fica.

Pensando assim fica ainda mais difícil escolher. Não que não seja muito tentador se jogar de cabeça em toda oportunidade que aparece, mas às vezes as opções parecem pouco agradáveis.

Tem dia que me encontro entre a cruz e a espada, tendo que escolher entre uma solidão que parece infinita e já começa a me maltradar e uma companhia que, eu sei, nem sequer merece a minha atenção. Às vezes tenho que fazer uma escolha pensando no futuro, mas o presente parece tão incrivelmente insosso que a vontade que dá é de jogar tudo pro alto e chamar o primeiro louco que encontrar na rua pra tomar uma cachaça no buteco mais copo sujo da cidade.

Nesses momentos eu costumo escolher o que me parece pior, só por saber que pelo menos assim algo vai mudar. E depois, pior não pode ficar. Tem dado certo.

Entretanto, sei que um dia vou me cansar desse jeito de levar a vida, que tudo vai virar rotina e terei que escolher outro caminho para seguir, mudar radicalmente. Minha próxima escolha mudará a pessoa que eu sou, assim como as escolhas anteriores fizeram. Na verdade, não vou ter escolha, vou ter que continuar a andar por caminhos desconhecidos.

Não acho que isso tudo seja uma questão de escolha.

Um comentário:

Iraê A. disse...

Na verdade até fato de escolher ou não já éuma escolha.. Ironia essa língua portuguesa. Faça o que for para ser feliz, nao importa o que seja, se for do bem, faça.
Sigo passando.
Dale!