08/03/2009

Do sétimo andar



Quando fizerem o filme da minha vida, por favor, toquem essa música na parte principal.
Não sei o que acontece comigo quando ouço essa música...
Fico leve, meus olhos ficam turvos, meu coração fica apertado...

Quem me conhece sabe o quanto eu gosto de Los Hermanos e quanto me identifico com TODAS as músicas da banda, mas 'do sétimo andar' é a tradução da minha essência.
A melodia aparentemente constante, a alegria espontânea, inerente e a surpresa da revelação de um refrão já esperado.

O otimismo e a esperança. O jeito bobo de fazer-se sonhar...

"Fiz aquele anuncio e ninguem viu
pus em quase todo lugar
a foto mais bonita que eu fiz
voce olhando pra mim..."


O convívio com a conveniente e reconfortante solidão...

"Alto aqui do setimo andar
longe eu via voce
e a luz desperdiçada de manhã
num copo de café..."


A valentia, a caricaturização, os princípios...

"Deus sabe o que quis foi te proteger
do perigo maior que é você.
E eu sei que parece o que nao se diz..."


A resignação, a redenção...

"O seu caso é o tempo passar.
Quem fala é o doutor."



A autonomia, a destreza, a competência, a independência, o crescimento...

"Parece que foi ontem eu fiz
aquele chá de abu
pra te curar da tosse e do chulé
pra te botar de pé
e foi dificil ter que te levar aquele lugar
como é que hoje se diz
voce nao quis ficar..."


A fuga, o bloqueio, a busca, o encontro, a consciência...

"Os poucos que viram você aqui
Me disseram que mal você não faz
e se eu numa esquina qualquer te vir
será que você vai fugir?
se voce for eu vou correr
se for eu vou..."



A ausência e a intensidade.
O desespero e a angústia.
O peso e a força de todas as palavras que não podem ser ditas.
Isso tudo somado à uma quase paradoxal melodia que por instantes nos transmite uma alegria sutil.

Não sei se o filme da minha vida será um curta ou um longa, se vai ser um sucesso ou um fracasso, mas peço que quando chegar a última cena, do meu túmulo em um cemitério de grama muito verde e alguém que me ama muito com o olhar perdido, o plano aumentando lentamente, aí então, pouco a pouco, toque "Último Romance", na versão orquestrada.
Tenho certeza que alguém, ao ver o meu filme, vai sentir o coração tremer como o meu treme ao ouvir 'Do Sétimo Andar'.
Alguém há de gostar.

Um comentário:

Anônimo disse...

lindo o que vc escreveu menina...me indentifico muito com essa musica tbm...diz muito de mim..