28/08/2008

Dicotômico


Contrariando as leis que dizem que não se deve escrever num blog quando se está de TPM, Cá estou eu!
Pra falar sei lá de que.
Mais do que essa tal tensão, meus sentimentos andam se misturando.
Uma confusão de cansaço e motivação, remorso e orgulho, certeza e dúvida, alegria e mal-estar.

Começando pelo que se passa de ruim.
Falei uma coisa e entenderam outra. Isso somou-se ao meu orgulho intocável e à uma certa decepção.
Eu pedi perdão e recebi um "quem é você mesmo?"
Não sei se as coisas voltarão a ser como antes.
Acho que estraguei tudo.

O problema é que quando uma pessoa querida se vai ela leva as lembranças boas, os amigos em comum e uma vida que já era sua.

Ao mesmo tempo, o serviço no hospital tem de certa forma me revigorado.
Tem me dado um motivo para acordar de manhã.
E hoje, depois de tanto me julgar e me condenar, meu professor disse-me para que não mudasse meu jeito de ser, que meu bom humor faz bem para a equipe e para meus pacientes e me deu um abraço. Um ABRAÇO! Logo em mim que odeio abraços.

Um paciente da minha enfermaria ainda disse que eu pareço uma índia. hahaha
E aquelas crianças lindas do setor de queimados, dopadas para poder somente tomar um banho.
E o bebê que continua a crescer no ventre da mãe em coma.
Enfim...
É a vida mostrando suas entranhas para nós.

Vou ficando aqui onde meu humor leviano me deixa.

Nenhum comentário: