01/07/2009

Contentamento Descontente

Ela tentava se dominar. Mentalizava incessamente que não deveria ser tão ansiosa, que as coisas deveriam fluir naturalmente. Tentava se convencer de que ele não perceberia seu coração bater mais forte e suas pernas bambearem quando ele aproximasse os lábios de sua nuca e o ar que saisse de suas narinas fizesse seu corpo todo arrepiar. Ela sabia que precisava manter a concentração, era só manter a calma. Ela repetia pra si mesmo que tudo tem seu tempo e chamar aquele quase desconhecido de 'amor' seria, com certeza, a deixa para ele desaparecer e isso era tudo o que ela não queria.

Ele não era o cara mais perfeito do mundo. Na verdade estava longe de ser. Era bem humorado, trabalhava e era até bonitinho, mas nada nele lhe despertara desejo, exceto o fato de ser um dos raros homens que ousou lhe desejar. Essa era uma raridade que lhe atraia em demasia. Ver um homem sentir prazer ao vê-la sentir prazer era suficiente pra desejá-lo. Como os outros poucos que se arriscaram, este também havia surgido de repente e também mostrava-se assaz interessado em acompanha-la permanentemente. E ela precisava de companhia, ah! como precisava...
Ela viu ali aquele homem que lhe pareceu tão carinhoso e romântico, simpático e bem humorado. Pareceu-lhe estratégicamente colocado em seu caminho. Então ela desejou desejá-lo mais que tudo em sua vida. Sentiu novamente o ímpeto de se atirar do mais alto abismo, tentar voar e rezar para que fossem muitos os metros que antes do chão. Ela quis se entregar. Quis ligar, abraçar e beijá-lo frequentemente. Quis abrir seu coração para aquele homem que tã oportunamente se apresentava.
Então lembrou que é necessário seguir as regras estabelecidas desde sempre para relacionar-se com terceiros. Não que achasse que aquelas regras fizessem sentido, mas sabia que era esperado que ela as seguisse e caso contrário ficaria claro que ela não era capaz de se dominar e, consequentemente, viver em sociedade.
Pessoas que se deixam dominar pelas emoções não são bem vistas, são consideradas ameaças. Ameaças talvez à monotonia e ao controle ilusório da rotina. Ela queria ignorar tudo isso e correr, mas era impossível soltar-se das amarras da cultura.
Nunca lhe atormentou a idéia de ver alguém partir, o que lhe incomodava era a possibilidade de vê-lo partir sem dividir com ele quantos momentos bons pudessem ter. Era uma mania que ela tinha, tirar de quem se aproximasse toda alegria que ela pudesse dar.
Então ela repetiu pra si mesma que aquele jogo de cartas marcadas era necessário, que era isso que se chamava sedução e tentou não se precipitar, mas nesse momento sua alma já partia livre atrás daquele estranho e belo rapaz.

Nenhum comentário: