03/04/2009

Sem Nome 56



Por quais caminhos tortuosos eu devo andar?
Quais emoções eu devo forjar?
O que em mim eu devo matar para alcançar?

O que preciso fazer para tirar essas nuvens cinzentas
de cima da minha cabeça, de dentro do meu coração?
Onde encontrar o sentido de tudo o que busco?

O caminhar da vida passa por cima de todas as coisas.
O ar se move e move em direção ao destino
o mundo gira, gira o éden por cima de nossas cabeças.

Segue o caminho de pedras flutuantes
entre expectativas e espectadores
o tempo muda todos os enredos.

Não ensinaram meus pés a pisar
Meus olhos não conseguem enxergar
somente minha alma sabe se movimentar

E o tempo se encarrega, numa paciência implacável,
de me arrancar,pena por pena, as asas
arrastar-me por um longo caminho de águas rasas

Qual imagem eu devo apresentar?
Quais obstáculos eu devo enfrentar?
Quais expectativas eu devo superar?

O que preciso fazer para chegar ao fim do caminho
que não quero, não sei e não posso trilhar?
Qual será a hora da loucura?

Um comentário:

Thamires disse...

É incrível, Ana Tereza Medrado, como você expõe em palavras tudo aquilo em que eu pensava exatamente agora. Me faço essas mesmas perguntas e, infelizmente, a resposta que eu obtenho não é fácil pra mim. :/