04/03/2008

É realmente preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã?


Ontem eu durmi com uma idéia fixa:
"Preciso me apaixonar denovo."

E me supreendi quando acordei de madrugada depois de um sonho.
O tal sonho me surpreendeu porque quase não me lembro do que sonho e era uma história com início, meio e fim.
Mas me surpreendeu além de tudo, porque me fez acordar bem.
Sonhar em estar sendo amada por alguém que eu nem sequer conheço.
Era um amor incondicional, sem limites e sem fronteiras...
Era o amor dos sonhos.

É claro que eu entendendo as repercussões fisiológicas que um pensamento assim pode causar, mas o que realmente não compreendo é o sentido da existências desses pensamentos.
Que necessidade é essa do ser humano de amar e ser amado?
é tanta sede de amor...

O pior é que agora, às 20:15h, percebo que aquele sentimento bom que surgira de manhã foi embora.
Já estou nervosa e irritadiça.
É esse o amor que a gente tanto busca?

Já disse antes e reafirmo.
Não acredito no amor.

O amor é uma invenção do homem para esconder suas deficiências.
Ele não consegue viver sozinho. Fato.
E as pessoas acham bonito falar isso.

Bem... se elas acham, talvez passe a ser bonito mesmo.



Quanto á mim...
Continuarei amando só em sonhos.
E pessoas desconhecidas.
Ainda sou muito orgulhosa.



(nota mental: É claro que o homem com quem sonhei não era alguém desconhecido. É por isso que a psicologia me encanta.)

Nenhum comentário: