15/02/2008

Nossa (estranha) lingua portuguesa

Estava eu, cá a pensar com meus botões:
Que raio de língua estranha essa!

Já pararam pra reparar as coisas que a gente fala??

Não to lembrando muitas agora mas lá vão 2 exemplos peculiares.

1° COITADO(A)

Veja bem

Coitado...
Aquele que sofre o coito certo?!
Ou seja, é a mesma coisa que dizer "Fudido"!!!

Mas coitado é algo relativamente bom, demonstra sentimentos da parte de quem fala.
Já dizer que alguém é/está fudido é horrivel, além de ser uma palavra chula.

Engraçado isso.


2° LOJAS AMERICANAS

Por acaso tem lojas americanas nos EUA?

Terminarei minha dissertação por aqui pois não sei essa resposta.

hahahaha


Quando lembrar mais termos assim escreverei.

Por enquanto, chego a conclusao de qu devemos tomar cuidado com o que falamos.
Como já dizia minha (nem tão) velha mãe: "Palavra tem peso de verbo."





[Gostaram da minha revolução de temas?
pois é... agora será assim.
Revolucionei minha propria pessoa.]

Um comentário:

Preta... disse...

Própria Ana....
Gostei da revolução... Não farei piadinhas sem graça dessa vez... Só se vc quiser... Conheço umas ótimas.... Me lembrarei desse post quando chamar alguém de 'coitado'...kkkkkkkkk... E como lembrarei!!! No mais uma boa semana.
bjo0o0o0o0