19/09/2010

De repente


Alguma coisa mudou. Não sei bem dizer o que é, mas sei que mudou. Meus defeitos e agonias parecem iguais ou talvez até maiores que antes, mas parecem me incomodar pouco. Algo mudou desde o dia que nossos olhos se cruzaram. Antes que eu mesma percebesse, todos já haviam visto que algo estava diferente. Nunca havia acontecido tão minuciosamente não-calculado e detalhadamente encaixado. Mas aconteceu, e isso fez toda a diferença.

A vontade de vê-lo era constante, mas dessa vez não havia desespero. O carinho que eu nutria foi crescendo desapercebidamente numa velocidade espantosa. Foi crescendo a admiração, o respeito e a vontade de fazer a ele o bem que ele fazia a mim.

Foi quando eu percebi: Não era mais preciso procurar. Pela primeira vez na minha vida um único homem me completava e me acrescentava suficientemente para eu não precisar nem mesmo de mim.
Aí então os versos de Camões, que só agora eu entendera de verdade, pareciam saltar-me os lábios:

Transforma-se o amador na coisa amada,
por virtude do muito imaginar.
Não tenho, logo, mais que desejar,
pois tenho em mim a parte desejada.
Está tudo diferentemente belo.

Um comentário:

Thamires disse...

...e é possível uma pessoa ouvir de outra palavras mais lindas do que essas?