11/08/2009

Corra e Olha o céu [2]


Parei pra olhar pro céu. Lembrei do livro do Paulo Coelho que todos lemos um dia e achamos que mudaria tudo em nossa vida - O Alquimista. Lembrei de como é importante ouvir seu coração. Calei meu pensamento e foi aí que descobri que corações não falam.
Coração bate e mais nada. Todo o resto vem da cabeça, inclusive os sentimentos. E a partir daí somos o que pensamos. Pensei que talvez eu tivesse exagerando.
Talvez estivesse tudo bem, talvez vá passar. Talvez eu estivesse me enganando, talvez estivesse sendo enganada. Quis crer que se pensasse que tudo é do jeitinho que eu sonho, talvez realmente fosse.
Vi o céu sem lua e ele não era menos bonito por isso. Ainda assim quis ver a lua de alguns dias atrás. Já não era hora. Pensei que provavelmente era questão de tempo, mas eu não podia esperar um mês inteiro para vê-la denovo. E se ela não surgisse?
Pensei que poderia não valer a pena esperar tanto e, enquanto me decidia, continuei ali parada, sem reparar quantas estrelas piscavam pra mim.

2 comentários:

Anônimo disse...

Eu também achava que corações não falavam. Sempre me disse, e agi, com a cabeça, mas por aprender a ouvir o coração, percebi que é muito melhor e mais saudável também. E às vezes por não escutar o coração falando baixinho das estrelas da vida, deixamos que elas passem despercebidas.

Iraê A. disse...

Acho que quem escuta a cabeça tem mais preocupações. Quem ouve o coração, mais confusões. Divertidas confusões se forem vistas apenas como tais. Muito sentimento.
Parabéns.

Vale!