07/05/2008

20 coisas que a minha mãe deve saber

1° - Eu não quero ser igual ao Pedro. Ele representou meu pai para mim todas as vezes que não o tive e, pra piorar, ele é todo igual você. Só quero agrada-lo e ter intimidade com ele. Se nós dois temos características comuns talvez não seja por minha vontade.

2° - Das palavras que você me disse e até das vezes que me bateu o que mais me magoou foram as comparações. Quando não com a forma física da Sarah era com a dedicação da Ethiene ou a disciplina da Anália.

3° - Não sou tão burra, nem tão inteligente quanto imagina. Tenho aptidões e pontos fracos, mas ainda não achei algo que me motivasse. Enquanto isso, preencho meus dias com qualquer coisa.

4° - O fato de estar acima do peso incomoda menos a mim do que à você. Na verdade incômodo maior é a sua indiferença com outros aspectos meus. É o meu refúgio.

5° - A bagunça do meu armário também não me incomoda. É o meu único problema que posso resolver quando quiser. Nem por isso serei uma má enfermeira.

6° - Eu sou a mais equilibrada da minha turma. A mais engraçada e mais madura. Elas estão descobrindo isso. Só resta vocês.

7° - Apesar da distância e de alguns momentos impertinentes, meu pai é um herói pra mim. Ele é meu modelo. Admiro a vontade dele de fazer a convivência aqui em casa melhor.

8° - Não se preocupe com a minha vida em sociedade. Vocês me ensinaram o me proteger suficientemente.

9° - Eu não consigo conversar com você. Minha família é a minha kriponita. Só de pensar em vocês eu já choro. E esse é a única coisa que me faz chorar.

10° - Eu não gosto das coisas fáceis. Eu sou fraca. As coisas difíceis são sempre bem justificadas e muito glorificadas.

11° - Apesar de idealização do meu pai, meu ponto fraco é você. Lembro-me de ter lido uma carta sua há anos atrás que encontrei dentro de uma bíblia. Lá você pedia para melhorar a sua relação comigo. Bem... Eu penso o mesmo.

12° - Eu não sou tão má quanto você pensa. Na verdade penso mais nos outros que em mim. É uma forma de se proteger também. A maioria dos meus erros eram pra tentar satisfazer alguém.

13° - Já peguei sim dinheiro seu e do meu pai. Eles serviram pra sustentar uma vida que não tenho.
14° - Você não errou tanto na minha educação. Precisa ver a mulher que sou fora de casa!

15° - Você e meu pai me mimaram muito, mas sempre os senti ausentes. Isso fez crescer em mim um grande espírito de independência.

16° - Quero sair de casa o mais rápido possível. Nem tanto por vocês, mas preciso de autonomia.

17° - Eu não sou rebelde. Eu penso muito e falo pouco. Isso sempre resulta em discursos incoerentes. Além da falsa idéia que passou de ser displicente.

18° - Não converso com vocês. Além de não mostrarem interesse, eu não costumo falar muito de mim pra ninguém, o que justifica eu ter um blog. Minhas amizades são unilaterais.

19° - Eu aprendi a abraçar com 18 anos. Aprendi a gostar de abraçar. Não sou delicada e não sei demonstrar carinho. Acho que isso eu puxei do meu pai.

20° - Eu te admiro pela guerreira que é e por toda sua sabedoria. Não te culpo por meus defeitos e meus erros. Eles fazem parte de mim e não de você.

Nenhum comentário: